Como participar?

Nesta seção você encontrará todas as respostas às dúvidas que possa ter sobre como participar do Torneio.

WAGC Portugal

Como funciona o torneio?
 
O WAGC Portugal está dividido em várias fases:
 

Fase Regional: Durante a temporada de 2021, o WAGC Portugal sediará 18 torneios. Os vencedores de cada torneio em suas 5 categorias terão acesso direto à final nacional .

 

Final Nacional: a final nacional será disputada em setembro e será acessada pelos vencedores de cada um dos 18 torneios disputados na fase regional .

 

Final Mundial: Na temporada 2021 será disputada no México, e terão acesso a 5 jogadores, vencedores de cada uma das 5 categorias da final nacional .

 

Qual é o prêmio final?
 
Os vencedores da final nacional terão acesso a disputar a final mundial com todas as despesas pagas . Isto inclui uma experiência profissional para os 5 jogadores amadores, incluindo viagens de avião ao destino, hotéis, acesso para jogar a final mundial que será disputada em 4 dias consecutivos e, finalmente, desfrutar de um torneio de golfe do ponto de vista profissional. Além disso, em cada um dos torneios haverá prêmios adicionais fornecidos por nossos patrocinadores para tornar o WAGC uma experiência inesquecível.
 
Eu poderia apontar para mais de um torneio?
 
Sim, cada jogador pode participar de quantos torneios quiser em cada uma das categorias, desde que não seja o vencedor de nenhuma delas. Nesse caso, eles irão diretamente para jogar a final nacional quando apropriado
 
Existem restrições para a inscrição em torneios?
 
Todos os jogadores têm de estar federados pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) para poderem participar.

Quantas categorias existem?
 
O torneio é dividido em 5 categorias dependendo do handicap (HCP) de cada jogador
 
As categorias de Handicap são:
 
1ª Categoria
0 - 5,4
 
2ª Categoria
5,5 - 10,4
 
3ª Categoria
10,5 - 15,4
 
4ª Categoria
15,5 - 20,4
 
5ª Categoria
20,5 - 25,4